Participações de NPCs Famosos

Diversos NPCs (personagens controlados somente pelo mestre) são famosos por estórias de campanha, viram personagens de livros e lendas nos mundos de Fareûn (Forgotten Realms) Athas (Dark Sun) e Arkham (Call of Cthulhu). Algumas participações memoráveis desses personagens na campanha ficam marcadas. Nada como conversar com um lenda viva da literatura fantástica ou a desafiar para uma luta até a morte!


Drizzt Do'Urden

Drizzt Do’Urden
Ranger of Mielikki

Infame elfo negro que viaja pelo norte. Ficou famoso pelas suas aventuras com seu leal companheiro Wulfgar. Com uma personalidade melancólica pela cicatrizes de tantos anos de guerra e sendo caçado por muitos inimigos mortais,  mantêm-se informado sobre as atividades de potenciais ameaças em sua terra natal. Já ajudou a combater elfos negros de Menzoberranzan em Icewind Dale  até as fronteiras de Cormanthor. Suas participações incluem espionar Orogs em Kuldahar e combater Orcs da Garra de Sangue do exército de Obould – lado a lado de Balin, Elendar, Nimbo e Ragnarök.

Aparições em Campanhas:

FR – O Cerco dos Garras de Sangue
FR – O Livro Negro


Elminster Aumar
Elminster Aumar
Wizard / Chosen of Mystra

O mago mais famosos de Faerûn, também conhecido como Elminster de Shadowdale, já enfentrou dos Zentharim aos Red Wizards of Thay em sua longa vida, tenho inúmeros inimigos e aliados. Com mais de dois mil anos de idade, seus dias como mortal estão contados, devido a futuros cataclismas que estão por vir em Toril.

Raramente se envolve em intrigas, porém algumas dessas vezes ajudou secretamente um grupo de aventureiros a enfrentar uma das maiores ameaças de Faerûn, Manshoon. Seu destino é desconhecido após seu desaparecimento em Westgate, as únicas testemunhas que sabem seu paradeiro verdadeiro são Sezadek, Glimwick, Sheeda e Lucien.

Aparições em Campanhas:

FR – Presas de Westgate


Sahbuti Shanardanda
Sahbuti Shanardanda
Monk / Sorcerer / Shadowdancer

Membro da Ordem da Lua Negra de Shar, trabalha como espião e assassino. Frio e calculista, já participou de diversas aventuras envolvendo traição e morte. Encontrou seu fim ao combater Sezadek, Sheeda, Glimwick, Arthus, Harold e Shintay – seu corpo jaz no fundo do mar da baía de Westgate.

Aparições em Campanhas:

FR – Um Punhal na Madrugada
FR – A Marca de Shar
FR – Presas de Westgate


Blackwill AkhmelereCleric of Cyric

Blackwill Akhmelere

Alto membro da Igreja de Cyric, lidera com punho de ferro a rede de assassinatos, chantagens e sequestros. Sobreviveu a várias tentativas de ser deposto dentro da Igreja, porém subjugou cada um que tentou. Temido e perspicaz, comandou a uma falsa ordem de “Pacificadores” em Westgate, na Costa do Dragão. Era o preferido de Cyric, mas se deixou cego por poder. Foi executado junto com seus guarda-costas pelo próprio avatar do Deus das Mentiras, personificado pelo ladrão Glimwick, um capricho digno do humor de Cyric.

Aparições em Campanhas:

FR – Presas de Westgate


Manshoon / Orbakh, The Faceless

Manshoon / Orbakh, The Faceless
Wizard / Archmage

Antigo líder dos Zentharim, foi traído por Fzoul Chembryl, mas conseguiu de alguma maneira voltar para a Rede Negra. Sua morte só fez despertar seus clones por Faerûn, igualmente poderosos e lunáticos. Um desses clones lidera os chamados Máscaras da Noite de Westgate, tranformado em vampiro, comanda uma guilda de vampiros com planos para Westgate e seus inimigos.

Aparições em Campanhas:

FR – Presas de Westgate


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s