Presas de Westgate – Parte 15 Fim do Primeiro Arco

Personagens:
Salantis Delvendor
(Cleric / Morning Lord – Humano) – Fábio


Glimwick Hodgefoodle
(Rogue / Artificer – Gnomo) – Robert

Lucien Petrus
(Wizard Evoker – Humano) – Tárik


H’aer Al’delain

(Fighter – Humano) – Cássio

Mestre de Jogo: Raphael


Orbakh e Manshoon

Doleac foi derrotado e escapou. Seus assassinos foram queimados. O grupo coberto ainda de sangue, se recupera aos poucos dos ferimentos, mas continuam sem forças para comemorar a árdua vitória.

The Night MasksEntão reviram a câmara para descobrir o que é este lugar. O grande símbolo dos Máscaras da Noite está estampado na parede, substituindo o antigo adorno que era o estandarte dos Zentharim.

Um diário datado de três anos atrás revela os segredos do lugar:

“Há três anos o ex-líder dos Zentharim, Manshoon, foi morto pelo seu rival Fzoul. A sua morte fez despertar o plano reserva de Manshoon, despertando vários clones mágicos de si mesmo. Um desses clones estava hibernando nesta câmara, criada a pedido dos Zentharim por Evendur, um mestre em portais e viagem entre planos, esta câmara era indetectável — exceto pelos Máscaras da noite que descobriram.

Quando Manshoon despertou aqui, este lugar já pertencia à guilda, Manshoon havia sido infectado com a maldição do vampirismo enquanto hibernava. Ato feito pelo líder da Guilda, o “Sem Face”. Manshoon então se vingou de seu atacante, eliminando-o e tomando seu lugar como líder da Guilda, irônicamente.

Praga

Então transformou os membros importantes da guilda em vampiros e moldou um novo objetivo. Ele tinha um plano para tornar a costa do dragão, no lar dos vampiros e mortos vivos. E isso iria começar por sua capital, Westgate.

Desde então, Manshoon agora denominado Orbakh, ordenou a seu Conselho das Sombras, incluindo seu fiel assecla Doleac, a esconder o segredo de sua origem aqui em Reddansyr, o lugar não pode ser destruído, só acobertado e usando todas as maneiras que a guilda conhece para controlar as pessoas que estão aqui e afastar curiosos, principalmente pessoas como Elminster de Shadowdale. Manshoon tinha muitos inimigos poderosos que poderiam ir caçá-lo.”


A Caminho de Westgate

manshoonO grande segredo da guilda estava revelado, Manshoon, um dos bruxos mais poderosos de Faerûn ainda estava vivo.

Os aventureiros lacraram o lugar, abandonaram o abismo das teias para nunca mais voltar e garantiram que ninguém mais iria ter acesso ao lugar. A vila parou para receber seus heróis, derrotaram o antigo Dragão Morte Cega e revelaram uma conspiração de assassinos controlando a vila. Mas não contaram sobre Orbakh.

Elthryn estava lá para recebê-los e trouxe os cansados heróis para conversar em sua cabana. O velho solitário estava diferente, começo a conversa dizendo:“Elthryn Aumar é o nome do meu pai. Falecido a mais de dois mil anos. Meu nome é Elminster Aumar ou Elminster de Shadowdale. E tenho muito a lhe revelar meus amigos, puxe uma cadeira e sente-se perto do fogo.”.

elminster_npcAgora Elminster, revelou que estava caçando pistas de Manshoon e seus clones. Suas pistas acabaram na vila e precisou da ajuda dos aventureiros para revelar este mal aqui. O mago explicou que não pode se intrometer na vida dos mortais mais, caso fosse sabido do envolvimento de Elminster aqui, inimigos poderosos levariam a morte de muitas pessoas inocentes.

E o caminho que devem tomar, agora é para o antro da corrupção e lar dos Máscaras da Noite, a cidade Portuária de Westgate. São muitos segredos e cuidados que devem tomar em seu caminho, mas única maneira de evitar que o mal trazido por Manshoon se espalhe por Faerûn, é dando um fim no bruxo. Será um longo e perigoso caminho, mas também irão encontrar aliados mesmo nas trevas do lugar.

— Elminster: “Acenda seu cachimbo Glimwick. H’aer, Lucien e Salantis bebam algo, pois vou lhes contar uma estória que está prestes a acontecer e que vai mudar Faerûn muito em breve. Tudo começa com vocês chegando a Westgate…”.

15_westgate

 


Fim do Primeiro Arco da campanha “Presas de Westgate”!

No próximo Arco Final – novos jogadores entram na aventura e os personagens seguem para Westgate para conclusão épica aventura. Os próximos capítulos irão começar no Blog agora em março, serão 10 Capítulos separados em partes que serão publicados.

Obrigado por acompanhar a estória de nossos intrépidos jogadores e que venha as próximas!

15_final_party

Anúncios
Esse post foi publicado em Forgotten Realms, Presas de Westgate e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s