Presas de Westgate – Parte 12

Personagens:
Salantis Delvendor
(Cleric / Morning Lord – Humano) – Fábio


Glimwick Hodgefoodle
(Rogue / Artificer – Gnomo) – Robert

Lucien Petrus
(Wizard Evoker – Humano) – Tárik


H’aer Al’delain

(Fighter – Humano) – Cássio

Mestre de Jogo: Raphael


Mordekay

O dragão avança e dispersa o grupo na caverna. Segue um combate pela sobrevivência e não a vitória do grupo, enquanto o dragão parece recuperar o fôlego, todos correm para se proteger, desviam dos golpes de sua calda e escondem-se das garras e mandíbulas. Os sentidos apurados do réptil deixa pouca chance para ser pego desprotegido, usando suas asas como escudo resiste às investidas. A passagem pelo portal de Evendur está bloqueada pelo Dragão. A batalha parece estar perdida se mais uma vez sentirem a baforada de chamas.

— Mordekay “não há tempo, aquele que está disposto a morrer para vencer, será abençoado pela vitória! Conduza-me para o flanco da fera! Confie em mim mestre!” H’aer uma última vez pede para Salantis distrai-lo, Lucien proteger Salantis e Glimwick atrai-lo para baixo do arco de uma rocha.

11_fight

Em um ataque desesperado, Salantis galopa atraindo as garras que atacam seu cavalo e é despedaçado nas garras de Mourgrim, Lucien empurra Salantis com sua telecinese antes de ser rasgado pelas garras também, Glimwick consegue fazer o dragão passar por baixo do arco de pedra, quando Mourgrim percebe, seu olho revira para cima vendo H’aer se projetar das pedras em uma queda mortal em direção à cabeça dracônica.

A lâmina de Mordekay penetra na pupila do Morte Cega, encravando profundamente. H’aer desmaia e deixar Mordekay lá, com sangue fervente do Dragão escorrendo pelo ferimento — a caverna treme com o rugido de dor e fúria. Agora completamente cego, o corpo de H’aer jaz no chão inconsciente, não lhe restam mais forças para se levantar, seu corpo está quebrado e sangrando. Glimwick acerta suas espadas nas patas traseiras desprotegias de tal maneira que o Dragão perde o equilíbrio. Lucien faz o chão abaixo do réptil se abrir com as explosões de suas esferas de chamas. Salantis corre e arrasta H’aer para longe do alcance das garras, que agora, golpeia as paredes ao redor, sua causa começa a destroçar as rochas e suas asas se rasgam com a força do impacto de sua queda no chão.

Gravemente ferido e desorientado, Mourgrim cospe chamas em todas as direções, fazendo a caverna vir à abaixo, o chão se abre sob o Dragão, o imenso átrio se fecha e a saída é bloqueada. Mourgrim desaparece enterrado no rio de fogo e sob a montanha. Salantis carrega H’aer para dentro da passagem, Glimwick se joga no mesmo corredor e Lucien num piscar de olhos se teletransporta para o mesmo local.

11_end

O rugido de Mourgrim é silenciado pela sua sepultura de pedra e a passagem de volta fechada para sempre.


Câmara Extraplanar

— Salantis “O destino não deixa de ser irônico, Mourgrim e Mordekay se encontraram pela última vez”.

Dentro do corredor, a passagem de volta está lacrada após todos entrarem. O corredor é silencioso e frio. O grupo ao selar a passagem logo atrás, entrou em um lugar fora do tempo e do espaço. Lucien percebeu isso pelo som e a energia que emana do lugar, o portal é uma passagem extraplanar, Evendur construiu uma câmara isolada, indetectável, uma espécie de cofre de segurança. Mas para guardar o quê, só iriam descobrir chegando ao fim do túnel.

Salantis usa o que resta de seus poderes de Lathander para recuperar todos dos ferimentos graves. A fuga do lar de Mourgrim deixou todos exaustos, não estavam preparados para tanta fúria e violência. Lucien olha para a pequena chave de Evendur em suas mãos e se perguntava por que ele deixou apenas isso para trás, talvez quisesse que isto fosse encontrado. O grupo de aventureiros fica com um semblante sério, escaparam da morte e provavelmente estão nos domínios dos Máscaras da Noite enfim, eles não acreditam que alguém além dos seus criadores tenha estados neste lugar enigmático. Seguem o corredor de pedra obsidiana na escuridão, até notar uma luz fantasmagórica no fim do túnel.

11_passagem

Anúncios
Esse post foi publicado em Forgotten Realms, Presas de Westgate e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s