Presas de Westgate – Parte 9

As Presas de Westgate (17/09/2006)

Personagens:
Salantis Delvendor
(Cleric / Morning Lord – Humano) – Fábio


Glimwick Hodgefoodle
(Rogue / Artificer – Gnomo) – Robert

Lucien Petrus
(Wizard Evoker – Humano) – Tárik


H’aer Al’delain

(Fighter – Humano) – Cássio

Mestre de Jogo: Raphael


A Cripta

Para surpresa de todos, encontraram a cripta do lendário elfo que viveu há 350 anos nesta região e teve uma vila fundada em sua homenagem. Abismados, Salantis chegou perto do seu esqueleto, pediu permissão para Corellon em uma prece. Ao redor do trono, estátuas eram suporte para armas, provavelmente ele foi enterrados com seus tesouros, enferrujadas e cobertas de teia. Essas estátuas representeavam os companheiro de guerra de Adarkar que morrem em na batalha.

Salantis encontrou uma maça, com os símbolos divinos da luz, era uma “Maça do Alvorecer” possuindo poderes espantosos para destruir mortos vivos e convocar a luz do sol [Bane Undead Heavy Mace +1, Searing Light, Dispel Magic] e um escudo resistente com um brasão de um cavalo imponente, o “Casco de Guerra” [Traduzindo para RPG: Heavy Steel Shield +4, Summon Constructo Adamantine Heavy Warhorse].

09_w01

Lucien removeu as teias de aranha de um bastão, na sua haste havia esculpido um dragão com olhos de rubi vermelhos, elegante e ornamentado com desenhos de dragões e chamas, era o “Bastão do Sopro do Dragão” [Traduzindo para RPG: Quarterstaff +1, Spell Storing, Fire Resistance, Wall of Fire e Flame Breath], e o manto enrolava o bastão se revelou sendo um poderoso “Manto do Archimago”.

Glimwick removeu de umas estátuas uma bela cimitarra de lâmina obsidiana, provavelmente de origem élfica, ao segurar em sua mão a cimitarra transformou-se em um bracelete com um olho negro esculpido, chamado de “Olho da Meia-Noite” [Traduzindo para RPG: Hidden Scimitar +1, Hidden ability, Charm Monster e Shadow Jump] e um anel com uma pequena aranha presa no âmbar, que se revelou sendo um “Anel do Aracnídeo” [Natural Armor, Spider Climb, Web].

H’aer encontrou ainda sendo segurada por Adarkar, uma espada longa com uma crosta de oxidação, revelando por baixo uma espada longa élfica com um dragão esculpido na empunhadura, contendo runas e feita de um belíssimo metal. Ao segurar em suas mãos, uma voz emanou da espada Enfim! Tire essa poeira de cima de mim e amole meu fio, porque eu tenho uma dívida com um dragão e estou esperando séculos para me vingar! Sou Mordekay, a Matadora de Dragões! E qual é seu nome estranho?”. Para a surpresa de todos, encontraram a lendária Mordekay, a espada que Adarkar usou na grande batalha com Mourgrim. Um artefato que tinha um segredo nunca revelado nos anais da história, sua personalidade viva, inteligente, paranoica e impetuosa. [Traduzindo para RPG: Mordekay, The Dragon Slayer – Defending Dragon Bane Longsword +2 Intelligent Artifact, Fire Resistance, Hold Monster e Heal].

09_w02

Os aventureiros apesar da dura batalha com a besta, tiveram seu ânimo restaurado tendo encontrado uma aliado poderoso e repletos de estórias como Mordekay. Salantis ficou mais tempo na cripta de Adarkar antes de deixaram o local, rezou pelas almas dos que morreram ali e agradeceu aos deuses pela providência em sua busca, e deixou na cripta sua antiga maça abençoada pelo templo de Lathander, como uma oferenda pela gratidão que tem com os antigos donos e garantiu que só será usada para trazer o bem e justiça. Despedindo-se do lugar e deixando em paz seus espíritos.

Seguiram ao sul, cruzando o restante da floresta até sua borda, finalmente encontrando as montanhas Orsraun. Se for verdade ou não que o falecido Saevel Calaudra disse sobre Evendur e os Máscaras da Noite, que usavam o abismo das teias como um esconderijo, eles teriam que descobrir chegando lá.

Continua na Parte 10 - EM BREVE
Anúncios
Esse post foi publicado em Forgotten Realms, Presas de Westgate e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s